sábado, 11 de setembro de 2010

Liberdade religiosa ou bom senso?

Os muçulmanos querem fazer uma mesquita, perto do Ground Zero, em Nova Iorque, Algumas camadas da sociedade americana são contra a construção da mesquita, dizem eles que a mesquita os vai fazer recordar ainda mais o que se passou no dia 11/09/2001. Uns são contra a mesquita seja construída onde quer que seja, outros não se importam com a construção mas só se for longe do Groud Zero. Obama já veio defender a construção, os mais conservadores já vieram criticar Obama e a construção.
A sociedade americana tem aqui um problema para discutir nos próximos tempos, as feridas do ataque terrorista, que tirou a vida 2996 pessoas ainda não foram saradas.
É interessante ver que no país da "liberdade" haja cidadãos que não querem dar a liberdade religiosa a pessoas de credo diferente.
Mas aqui os muçulmanos têm a sua quota parte de culpa pois podiam fazer a mesquita noutro sítio, sem haver tanto alarido, não vai ser desta maneira que os muçulmanos norte americanos vão passar uma mensagem de paz e diálogo.
Provavelmente o caso da mesquita irá colocar em cima da mesa o que a sociedade americana tem de melhor e de pior, quando, no futuro, se fizer a história deste século este episódio terá, no meu entender, um papel importante pois desde o 11 de Setembro de 2001 nunca a sociedade americana esteve tão dividida sobre aspectos religiosos.
Liberdade religiosa ou respeito e bom senso?

Ps: Quanto mais este caso durar mais idiotas terão os seus 15 minutos de fama, se por um lado o pastor evangelista prometeu queimar 200 livros do Alcorão, do outro, no médio oriente vieram logo para a rua queimar bandeiras dos E.U.A.
Todos estes pirómanos que têm como passatempo queimar livros e bandeiras, façam-nos um grande favor: QUEIMEM OS VOSSOS CÉREBROS.

Sem comentários:

Enviar um comentário