quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rui Santos

Já tive a oportunidade de ler o folheto de apresentação da Candidatura de Rui Santos á Câmara Municipal de Vila Real, pelo partido Socialista.
Mas como isto é só um folheto de apresentação não dei muita importância, importante vai ser quando for apresentado as linhas de orientação para a cidade, este folheto foi mais uma amostra do que o senhor Rui Santos pensa da cidade.
Agora penso que exagerou, um pouco, na sua visão sobre Vila Real, senão vejamos,
"Vila Real é hoje uma cidade cosmopolita" já postei num comentário anterior qual é a definição correcta de cidade cosmopolita, espero que o senhor Rui Santos veja isso.
"O seu nome que, em décadas transactas, se projectara episodicamente, em Portugal e além-fronteiras (...)foi-se afirmando, paulatinamente, como símbolo de cultura, das artes e das letras, da ciência e da tecnologia, da criatividade e da inovação" Vila Real projecta-se através da ciência? tecnologia? criatividade? inovação?... estaremos nós a falar da mesma cidade? Nenhuma cidade do interior de Portugal se projecta através disto tudo?...
"Graças à UTAD, Vila Real possui um “capital cognitivo per capita” quase inigualável" QUASE INIGUALÁVEL??? e então Lisboa, Porto Coimbra, Braga, Guimarães, Aveiro, Évora, Covilhã, Faro, todas estas cidades têm universidades e ao que parece para Rui Santos Todas estas cidades têm um capital cognitivo per capita inferior a Vila Real ,já que na sua opinião o de Vila Real é quase inigualável, gostava de saber em que estudo o senhor Rui Santos viu isto.
Sobre as escolas, Hospital, teatro, acessos, instituições culturais, recreativas e desportivas, beleza natural perto do Douro e da Serra, Rui Santos fala claro e bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário