Este nome pode não dizer nada a ninguém, mas afinal quem é André Paiva?
Este HERÓI, tem 16 anos, e vai representar Portugal nos Surdolímpicos em Taipé, China, na prova dos 100 metros ao lado de atletas seniores. O Atleta treina numa pista improvisada sob instruções de um treinador á distância.
Natural de Góis, com poucos recursos, Vale a imaginação do pai, que improvisou uma pista perto de casa, numa estrada de uma zona industrial ainda sem empresas instaladas.
Para se qualificar para os surdolímpios os mínimos teriam de ser 12,11 segundos, mas este HERÓI qualificou-se com a marca de 11,88 segundos.
Apesar de ser um ás no desporto também o é na escola, está no 10 ano e o ano passado foi um dos poucos alunos que tirou 5 nos exames do 9 ano de Português e Matemática.
O dia de André Paiva começa bem cedo, logo pelas 7 da manhã sai de casa e só volta ás 18h.30m.
André Paiva deveria treinar-se pelo menos 2 vezes por semana , mas devido ao horário escolar e ás dificuldades financeiras , André Paiva só de vez em quando se desloca a Coimbra para treinar junto do seu treinador e para trazer para casa as regras e planos de treino, para serem efectuados na pista que o pai arranjou.
André espera ingressar na faculdade no curso de economia.
Desde já envio os maiores felicidades ao André e que em Taipé faça o melhor possível.
O azar do André infelizmente é não praticar futebol porque se praticasse futebol talvez surgisse alguma empresa ao marca desportiva a dar-lhe 93 milhões de euros para o ajudar a evoluir.
Espero que o André encontre a ajuda e apoio necessário para evoluir para que mais tarde possa singrar no desporto batendo recordes atrás de recordes.
Para já ganhou a medalha de ouro na prova lição de vida
Sem comentários:
Enviar um comentário